14/05/2006

Homens!!...
Estou fazendo um MBA em administração pública / Poder Judiciário, cuja maior contribuição até agora para a alavancagem da minha vida cultural (e alavancagem é uma palavra bem própria de quem faz MBA) é a hora e meia livre que ele permite que eu tenha, toda sexta, no meio do dia, a título de almoço. Uma comidinha rápida em qualquer lugar legal e o resto do tempo só meu, para zaranzar no Centro. Só está saindo meio caro, porque sempre acabo comprando alguma coisa. Depois de rosbife e quiche no Paço, entrei na Travessa da Rio Branco, e pedi direto:
- Eu quero o "Em busca do borogodó perdido".
(Sempre sinto vergonha quando peço um livro ou um CD assim, parece que entrei em um supermercado para comprar batatas - ecos do casamento e da formalidade que o ex dava estes gestos)
Pois bem. Pedi o livro e deu para notar que o vendedor tentava carregar o arquivo, mas rodava rodava e nada.
Como conheço a humanidade, dei uma ajuda.
- Aquele do umbigo.
Pronto. Em dois segundos o rapaz achava o borogodó que o Joaquim perdera.

Nenhum comentário: