16/04/2006

When you´re down and troubled
and you need a helping hand


Lancei garrafas ao mar, recentemente. E a situação era tão grave que nem usei metáforas ou sutilezas: fiz uma lista objetiva das coisas que me fazem doer o calo e o coração e mandei para um grupo de amigas. Qualquer "não fique assim" já seria um apoio e tanto, mas a reação foi a mais doida, ampla e linda manifestação de amor que eu já recebi!!
Meu e-mail teve mais respostas que megafone do Globo Online!!
Ganhei camiseta com palavras de ordem da minha amiga do mundo dos contos de fadas, pessoas se levantam no meio do dia de trabalho para vir me abraçar, em uma espécie de homeopatia de afeto, uma em especial disse estar estudando um objeto tipo um vuduzinho para eu descarregar as tensões, as portas dos mais variados credos se abriram para mim, todas se preocupam em encher a minha agenda social para eu não ter tempo de sofrer, todas vigiam minhas mãos para eu não fazer buracos na pele e algumas, mediunicamente, mandam mensagens de casa: "Tira a mão do rosto!", "Te peguei no Orkut!".
Muito engraçado, muito comovente, muito, muito, muito importante!!!
Os meninos (para quem eu não mandei mensagem, porque contava apenas com a solidariedade-mulherzinha*) acabaram aderindo um pouco também. Terráqueo, que presenciou um momento "mar de lágrimas", redobrou o carinho já tradicional, LSDias convidou para cineminha ameno no fim da tarde, o amigo da madrugada convidou para um café com risadas e o teacher afirmou ter um "lado muito feminino" e pergunta o que pode fazer para me ajudar...
Definitivamente, a melhor coisa que tenho na vida são os meus amigos.
* Solidariedade-mulherzinha: conceito de minha autoria, elemento agregador superior a nacionalismos, credos, raça e opção sexual, só tem força igual na solidariedade futebilística, seu correspondente masculino. Nenhuma ligação, herança ou compromisso com a solidariedade feminina dos anos 60, quando as "irmãs" descobriram que somos a minoria mais maioria do universo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que linda! :) Quero saber quando vamos nos acabar na salsa!!! Necessito queimar com URGÊNCIA todas as calorias da Páscoa!!!! :) Bjão!!!