12/03/2006

Terminei de ler "O que as mulheres procuram na bolsa", do Joaquim Ferreira dos Santos, delícia com as palavras-elo unidas em perfeita corrente: nenhuma sobrando, nenhuma faltando, todas de mãozinhas dadas, cercando idéias divertidas, sacações espertas, nostalgias várias, irreverências e maldadezinhas de calibre leve.
Presente inesperado, o volume é a mais concreta doçura da já longa lista de afagos que venho recebendo de um amigo, desde que, numa internauta madrugada, revelei-me seqüelada e recebi no ato a promessa de vingança. (Huum, vai ter neguinho interpretando isso da pior maneira possível... Ah, quer saber? Azar o dos que não lidam bem com seus afetos...).
@mizade só possível nestes tempos virtuais, olho no olho só estivemos uma vez, mas que diferença faz? Ele nem sabe, mas, em duas ou três oportunidades, a minha auto-estima rolava na calçada e ele foi lá, recolheu a coitada, lavou, passou, engomou e mandou entregar, embrulhada em celofane.
Hoje as Pajeros desgovernadas não precisam mais atropelar ninguém (bom, um esbarrão e uns arranhões ainda fariam bem), e a vida segue, agora com mais colorido.
(Para quem quiser ler, a crônica "A mulher seqüelada" está aqui)

2 comentários:

Anônimo disse...

lilian, aqui, já que ninguém está vendo, fica a resposta do seu amigo internético de toda madrugada. adorei o post. que a pajero continue passando por cima desse mundo mau que não merece saber da nossa amizade amarradinha em papel celofane. o proximo presente vou embrulhar naquele papel de seda azul da maçã e vou fazer o mesmo com a tua auto estima para que ela fique ainda mais estimada. li o livro do joaquim também, o cara leva jeito, mas não falo mais pq fico com ciúme. manda um abraço pra ele, diz que é o teu amigo da madrugada e que a conversa saiu em mais uma troca de correspondencia das nossas madrugadas. diz pra ele não se meter nesses assuntos. beij@s.

Anônimo disse...

voce não me conhece e eu acabei de te conhecer. coisas da internet. do orkut fui prum blog fui pra outro, e cá estou no teu. please to meet you. bem, como dizer, adorei as tuas fotos postadas mais embaixo. uau. bacanérrimas. voce colocaria outras no ar ou é pedir demais. respeitosamente, e fiquemos assim por enquanto, eu. beijins.