08/01/2006

'Eu' Noites Cariocas
  • Comentário ao fim do abre da Preta Gil para o show de Gilberto, neste sábado, no Morro da Urca:

- O músico tá lá nos bastidores tranqüilo, o ministro está puto e o pai constrangidíssimo!!...

  • Preta Gil poderia facilmente fazer grande sucesso popular, se não fizesse tanta força para ser sucesso e popular. Canta bem, dança com vontade e é simpática no palco, não precisava mesmo adotar o estilo "eu sou o escândalo da vez". Também ajudaria se resolvesse se quer cantar funk, pop, axé, samba... Ecletismo tem limite. E aquele vestido dourado ela deve ter comprado na Loja Marisa de Madureira!
  • A platéia estava tão classe média que eu nem me senti inadequada.
  • Todo mundo foi lá para gostar, não tinha mesmo chance de não dar certo, mas o espetáculo superou a minha mal-humorada expectativa (aquele papo de alma velha, vocês sabem). Gil parecia grato e comovido por ser recebido simplesmente como o artista estupendo que é, agradeceu várias vezes, e se divertiu tanto quanto a platéia. O ministro tava feliz. Bonitos (ia dizer emocionante, mas ia ser demais) a voz de sempre, o acento baiano no tango irado e nas letras em inglês, os gestos altivos de saudação à platéia, braços para o alto, na beira do palco. O ministro tava feliz... Vieram os clássicos previsíveis, seus e de outros, e o pai da Preta tirou graça e beleza até mesmo da surradíssima Imagine. Só faltou "Esperando na janela". Eu cantei bastante, aproveitando para expandir o chacra laríngeo, como mandou a minha astróloga. O aplaudômetro marcou 10 em "Palco", "Vamos fugir", "No woman, no cry" e quase explodiu em "Aquele abraço". O bloco vou pra Jamaica foi longo demais , na vedade quase todo o show ("...maconheiro conhece todas as músicas de Bob Marley, é só começar que todo mundo canta..."), mas tudo bem, as good vibes estavam todas lá e o ministro tava feliz.
  • Alguém gritou "Gil, corta o cabelo!!". Apoioado...
  • Fui com irmão e cunhada. Oportunidade para conversas reveladoras e para vê-lo, elegante, swing&simpatia, em um sambinha malandro.
  • Os trejeitos de roqueiro-regueiro-macumbeiro do ministro no palco não deixaram dúvida de que Preta tem a quem puxar.

Nenhum comentário: